Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estagiários do DBI passarão por minicurso sobre “Segurança em Laboratórios”

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 02 Outubro 2014 08:52 | Última Atualização: Terça, 30 Setembro 2014 12:28
minicurso-dbi-laboratoriosNos dias 20/10 e 21/10 o Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (DBI/UFLA) promoverá o “I Minicurso: Segurança em Laboratórios”. O evento tem o objetivo de aperfeiçoar a formação dos estagiários dos laboratórios do DBI, contribuindo para a garantia de maior segurança nesses ambientes. Para os estagiários dos laboratórios do Departamento, a participação é obrigatória. É possível a participação de outros interessados, como mestrandos e doutorandos do DBI, desde que existam vagas disponíveis no dia do evento. As atividades ocorrerão no Anfiteatro Professor Magno Antônio Ramalho, às 18h, nos dois dias. Não é necessário fazer inscrição. Os assuntos a serem abordados envolvem riscos ambientais, regras gerais em laboratórios, símbolos de segurança e periculosidade, armazenamento de reagentes, resíduos químicos, equipamentos de proteção individual e coletiva, procedimentos em caso de acidentes e extintores de incêndio.
Com informações de Wagner Alefe Schiavoni, bolsista Ascom/DBI.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção