Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Mestrandos equatorianos participam de workshop na UFLA

Publicado: Sexta, 03 Outubro 2014 14:59 | Última Atualização: Quinta, 02 Outubro 2014 08:52
workshop-mestrado-equadorDocentes dos Programas de Pós-Graduação em Entomologia em Fitopatologia integraram um workshop, promovido pela Embrapa Agrobiologia, Embrapa Milho e Sorgo, UFLA e Universidad de las Fuerzas Armadas, nos dias 1º e 2 de outubro. O evento consistiu em uma programação teórica e prática sobre controle biológico de insetos e doenças na agricultura, para mestrandos em Agricultura Sustentável, da Universidad de las Fuerzas Armadas, Equador. Além das orientações ministradas na UFLA, há visitas programadas a dependências da Embrapa e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. workshop-mestrado-equadorO objetivo do workshop, além do repasse de conhecimentos teóricos e práticos sobre o controle biológico na agricultura, é o lançamento de bases para o início de ações mútuas na internacionalização e na pesquisa. Durante a programação, os estudantes conheceram novas tecnologias e processos, já empregados pelas instituições nacionais, que contribuem para uma agricultura mais sustentável. Na UFLA, ministraram workshops os professores: Alcides Moino Junior, Martin Francisco Pareja, Geraldo Andrade de Carvalho, Luís Cláudio Silveira, Brígida Souza Carvalho (todos do DEN) e Flávio Medeiros (DFP).  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção