Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Workshop promovido pelo GEN tem palestra com profissionais da UFLA e da Embrapa

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 07 Outubro 2014 07:08 | Última Atualização: Quinta, 02 Outubro 2014 14:47
workshop-citogeneticaComeçou nesta quinta-feira (2/10), na Universidade Federal de Lavras (UFLA), o I Workshop sobre Citogenética e Genética Molecular Aplicadas ao Melhoramento de Forrageiras.  O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos de Genética e Melhoramento de Plantas (GEN) e termina no dia 3/10, às 10h. Mesmo quem não participou no primeiro dia, pode comparecer ao Anfiteatro Professor Magno Antonio Patto Ramalho, para assistir às duas palestras do segundo dia de programação. Os temas estão sendo abordados por profissionais da Embrapa Gado de Leite, da Embrapa Clima Temperado e da UFLA. De acordo com a coordenadora de eventos do GEN, Dayane Cristina Lima, o workshop foi organizado com o objetivo de apresentar à comunidade acadêmica os trabalhos conduzidos pela UFLA em parceria com a Embrapa, especificamente com as unidades já citadas. “A ideia é mostrar o que já foi feito e fazer projeções para trabalhos futuros”, completa o coordenador geral do GEN, Guilherme Tomaz Braz. Guilherme explica que, no caso específico dos trabalhos apresentados, a parceria com as unidades da Embrapa deu-se com o Laboratório de Citogenética, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas. As duas palestras que irão encerrar o evento, no dia 3/10, são: “Recursos genéticos de Pennisetum” e “Histórico e perspectivas da genética molecular pra o melhoramento de forrageiras”. Elas serão proferidas pelos pesquisadores da Embrapa Gado de Leite Juarez Campolina Machado e Ana Luisa Sousa Azevedo, nessa sequência. A primeira terá início às 8h; a segunda, às 9h. Veja a programação completa Quinta Feira – 2/10 7h30 – 8h30 - Entrega de material 8h30 - Sessão de Abertura 9h – Palestra: Melhoramento genético do capim-elefante: histórico e estratégias. (Dr. Antonio Vander Pereira - Embrapa Gado de Leite) 10h30 – Palestra: Citotegenética aplicada ao melhoramento genético do capim-elefante (Profa. Dra. Lisete Chamma Davide - Universidade Federal de Lavras) 13h30 – Palestra: O melhoramento genético de Brachiaria ruziziensis: histórico e estratégias (Dr. Fausto Souza Sobrinho - Embrapa Gadod de Leite) 14h30 – Palestra: O melhoramento genético de espécies Cynodon: histórico e estratégias (Dr. Flávio Rodrigo Gandoli Benites - Embrapa Gado de Leite) 16h – Palestra: O melhoramento genético de espécies Lolium: histórico e estratégias (Dr. Andrea Mittelmann - Embrapa Clima Temperado) 17h – Palestra: Citogenética aplicada ao melhoramento de Brachiaria, Lolium e Cynodon: histórico e perspectivas (Profa. Dra. Vânia Helena Techio - Universidade Federal de Lavras)   Sexta Feira - 3/10 8h – Palestra: Recursos Genéticos de Pennisetum (Dr. Juarez Campolina Machado - Embrapa Gado de Leite) 9h – Palestra: Histórico e perspectivas da genética molecular para o melhoramento de forrageiras (Dra. Ana Luisa Souza Azevedo - Embrapa Gado de Leite) Para outras informações, acesse http://www.nucleoestudo.ufla.br/gen/.
Com informações de Wagner Schiavoni, bolsista Ascom/DBI.
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.