Estudante de Mestrado em Ciência da Computação da UFLA apresenta tema de dissertação no CBSoft 2014

Publicado: Quinta, 09 Outubro 2014 08:10 | Última Atualização: Terça, 07 Outubro 2014 06:00
[caption id="attachment_70103" align="alignleft" width="249"]A estudante Mariana Santos durante sua apresentação no CBSoft A estudante Mariana Santos durante sua apresentação no CBSoft[/caption] A estudante Mariana de Azevedo Santos, do Mestrado em Ciência da Computação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) apresentou seu tema de dissertação a uma banca de pesquisadores em Engenharia de Software no IV Workshop de Teses e Dissertações do CBSoft (WTDSoft 2014), realizado em Maceió (AL). O WTDSoft é um evento associado ao Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft), dedicado à apresentação e à discussão de trabalhos de mestrado e doutorado em andamento nas áreas de Engenharia de Software, Linguagens de Programação e Métodos Formais. Organizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), objetiva promover e incentivar a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional sobre as mais recentes pesquisas, tendências e inovações – práticas e teóricas – na área de software. Mariana Santos é orientada pelos professores Heitor Costa e Paulo Bermejo (DCC/UFLA). Após receber parecer positivo do comitê do Congresso, o trabalho intitulado "Um Modelo Conceitual para Caracterização da Qualidade Interna de Sistemas de Software Open-Source Orientados a Objeto" foi apresentado e discutido durante o WTDSoft, com membros do comitê de programa e pesquisadores convidados. Durante a apresentação à banca de professores, Mariana recebeu sugestões interessantes para o estudo.