Livro lançado em Foz do Iguaçu tem participação de professora do DZO

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 09 Outubro 2014 13:28 | Última Atualização: Terça, 07 Outubro 2014 13:20
livro-biologia-de-peixesFoi lançado em Foz do Iguaçu (PR) o livro Biologia e Fisiologia de Peixes Neotropicais de Água Doce. O capítulo 15 da obra é uma produção conjunta da professora do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (DZO/UFLA) Ana Tereza Viveiros e de profissionais orientados por ela: Laura Órfão foi estudante de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia e Marcelo Leal fez pós-doutorado na UFLA. De acordo com a professora Ana Tereza, aproximadamente quatro meses de trabalho resultaram na publicação. O capítulo, denominado Biologia e conservação de espermatozoides, possui mais de 15 páginas que abordam a biologia dos espermatozoides, a obtenção e a qualidade do sêmen fresco e os métodos de conservação do sêmen de peixes neotropicais. O livro foi publicado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão (Funep), conveniada à Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp). São editores Bernardo Baldisserotto (UFSM), Jose EP Cyrino (USP, Piracicaba) e Elizabeth Urbinati (Unesp, FCAV). O lançamento ocorreu durante o curso Biologia e Fisiologia de Peixes Neotropicais de Água Doce, realizado nos dia 30/8 e 31/8 em Foz do Iguaçu, com a presença da professora Ana Tereza e de Marcelo Leal. O curso precedeu o Aquaciência 2014, evento técnico científico que reúne os principais expoentes da aquicultura nacional. Outras informações sobre o livro estão no site da editora. Acesse. Veja a primeira página do Capítulo 15.
Com informações de Luciana da Silva, bolsista Ascom/DZO.