Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Três cursos da UFLA recebem nota máxima no Guia do Estudante

Publicado: Sexta, 17 Outubro 2014 08:18 | Última Atualização: Quarta, 15 Outubro 2014 14:36
NOTA-MAXIMA-UFLA-249x169Começou a circular nas bancas de todo o País, na sexta-feira (10/10), o Guia do Estudante Profissões Vestibular 2015, da Editora Abril, que traz a avaliação de cursos superiores e apresenta opções para quem está escolhendo o curso e a universidade para a graduação. Nesta edição, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) teve 11 cursos avaliados, sendo três cursos com a nota máxima (5 estrelas): Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia, indicados como os melhores cursos do País. Sete cursos da UFLA também são classificados como os melhores do Brasil, sendo avaliados com quatro estrelas: Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola, Sistemas de Informação, Engenharia de Alimentos, Administração e Educação Física. Ao todo, foram avaliados 7.727 cursos de graduação de 1.632 instituições avaliadas em todo o país. Para a pró-reitora de Graduação, Soraya Alvarenga Botelho, os cursos da UFLA destacam-se, em especial, pela excelente infraestrutura, pela formação dos docentes e pelo grande envolvimento em atividades de pesquisa e extensão, que permitem uma maior interação entre estudantes de graduação e pós-graduação, oferecendo oportunidades de participação em estágios e em programas de pesquisa desde a iniciação científica. AvaliaçãoGuia do Estudante é publicado há 21 anos e tem caráter nacional. Ele é elaborado a partir de dados da avaliação dos cursos superiores de bacharelado ou que sejam simultaneamente bacharelado/licenciatura (exceção para os cursos de Pedagogia e Educação Física, que são considerados licenciaturas). São avaliados apenas cursos presenciais, que tenham pelo menos uma turma formada, turmas em andamento e vagas oferecidas para o próximo semestre. Os cursos são analisados por mais de três mil professores e coordenadores de cursos, a partir de questionários previamente preenchidos pelos coordenadores.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.