Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor da UFLA recebe homenagem do Conselho Regional de Medicina Veterinária

Publicado: Terça, 21 Outubro 2014 11:24 | Última Atualização: Segunda, 20 Outubro 2014 13:28
[caption id="attachment_70614" align="alignright" width="249"]professor Márcio Zangerônimo recebe homenagem pela atuação destacada no ensino e pesquisa professor Márcio Zangerônimo recebe homenagem pela atuação destacada no ensino e pesquisa[/caption] No mês de setembro, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG) fez a entrega do prêmio “Destaques do ano”, em cerimônia realizada na sede administrativa do CREA, em Belo Horizonte. Entre os agraciados, o professor Márcio Gilberto Zangerônimo, do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O prêmio é outorgado anualmente, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da profissão, por profissionais que atuam nas mais diversas áreas. Os agraciados são indicados pelos colegas e pelas instituições a eles ligados, de todo o Estado de Minas Gerais, aprovados pela plenária do CRMV-MG. O professor Márcio Zangerônimo é médico veterinário graduado pela Universidade Federal de Lavras, com mestrado, doutorado e pós-doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Zootecnia. Atualmente é bolsista produtividade do CNPq nível 2, professor adjunto da UFLA e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias e do Grupo de Reprodução em Suínos da UFLA. Atua nas seguintes áreas: Biotecnologia da reprodução em suínos, nutrição de monogástricos, metabolismo e fisiologia animal. O prêmio é um reconhecimento pelas pesquisa com reprodução de aves e suínos, mais especificamente estudo dos mecanismos fisiológicos que influenciam o desempenho reprodutivo de aves e avaliação de biotécnicas para resfriamento e congelamento do sêmen suíno. O professor desenvolve um projeto em vigência pelo Edital Capes/CNPq Pesquisador Visitante Especial, em parceria com a Universidade Autônoma de Barcelona, para o  desenvolvimento de biotecnologias reprodutivas para congelamento de ovócitos e embriões suínos. A expectativa é produzir embriões suínos em laboratório para estudo do desenvolvimento embrionário inicial nessa espécie, transferência de embriões, importação e exportação de material genético criopreservado.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.