Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Projeto Magia da Física e Universo divulga ciência em atividades em Bom Sucesso e Nepomuceno

Publicado: Quarta, 22 Outubro 2014 06:23 | Última Atualização: Terça, 21 Outubro 2014 07:09
[caption id="attachment_70913" align="alignright" width="249"]Feira de Ciência na Praça de Bom Sucesso Feira de Ciência na Praça de Bom Sucesso[/caption] No mês de setembro, a equipe do projeto a “Magia da Física e do Universo” coordenada pelos professores José Nogales e Karen Luz, do Departamento de Ciências Exatas (DEX/UFLA) desenvolveram uma série de atividades itinerantes levando o Ônibus Laboratório da UFLA em ações extensionistas nas cidades de Bom Sucesso e Nepomuceno. [caption id="attachment_70914" align="alignleft" width="249"]Estudante da UFLA realiza experimento para crianças em Nepomuceno Estudante da UFLA realiza experimento para crianças em Nepomuceno[/caption] Experimentos e exposições com temas ligados às ciências naturais, principalmente Astronomia e Física, movimentaram os municípios visitados. O projeto visa despertar o interesse da população pelas temáticas científicas, além de aproximar a universidade da comunidade em seu entorno. A Feira de Ciências em Bom Sucesso aconteceu na praça da Matriz e em Nepomuceno no Colégio Aprova. A novidade desta vez foram as oficinas de astronomia, que chamaram muita atenção dos participantes. Crianças e adultos tiveram a oportunidade de estudar e observar astros através de telescópios. Segundo os coordenadores, a intenção é promover ao menos um evento destes por mês, de forma itinerante. Parcerias com escolas e prefeituras de municípios vizinhos já estão sendo feitas e um retorno a Bom Sucesso já está agendado para Novembro. [caption id="attachment_70915" align="aligncenter" width="596"]Grupo do projeto "Magia da Física e do Universo" Grupo do projeto "Magia da Física e do Universo"[/caption]    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.