UFLA recebe inscrição para teste Toefl ITP gratuito – oportunidade para estudantes, professores e técnicos administrativos

Publicado: Quarta, 22 Outubro 2014 10:47 | Última Atualização: Terça, 21 Outubro 2014 08:10
INTERNACIONALIZACAO2A Universidade Federal de Lavras (UFLA) é uma das instituições credenciadas para oferecer gratuitamente a aplicação do teste Toefl ITP, no câmpus da Universidade, sob a coordenação do Núcleo de Línguas NuCli/UFLA. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, além de docentes e técnicos administrativos. As inscrições devem ser realizadas no site isfaluno.mec.gov.br até CINCO dias antes de cada aplicação. Para 2014 estão previstas mais quatro aplicações do teste Toefl ITP na UFLA: 25/10, 9/11, 16/11 e 23/11. Portanto, as inscrições para a próxima aplicação será finalizada no dia 20 de outubro. A realização do teste permite ao participante conhecer sua proficiência em língua inglesa e o resultado do exame, ou score, poderá ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do Programa Ciência sem Fronteiras para algumas universidades no exterior e outros programas de intercâmbio governamentais, bem como para as inscrições às aulas presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras. O teste é realizado no Pavilhão 6, com duração aproximada de 2 horas e 20 minutos. O Toefl ITP abrange os seguintes conteúdos:
  • Listening Comprehension — mede a habilidade de entender inglês, incluindo diálogos curtos, conversações e apresentações como palestras.
  • Structure and Written Expression — mede a habilidade de reconhecer o padrão da escrita formal.
  • Reading — mede a habilidade de entender textos em nível de graduação.
 English Teaching Assistants Nas semanas em que há previsão de aplicação do Toefl, as professoras americanas (English Teaching Assistants – ETAs) Anna Stehle, Carla Hinson e Lisa Heinlein oferecem workshops específicos para esclarecer dúvidas sobre o teste. Eles serão realizados no Laboratório de Idiomas – NuCli/UFLA, na sala 10, do Pavilhão 6. Para participar, basca inscrever-se no Núcleo de Línguas ou pelo telefone 3829 3127. O próximo workshop acontecerá no dia 22/10.