Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Festa das Estrelas deste sábado apresenta série Cosmos – o grande e o pequeno no mesmo universo

Publicado: Segunda, 27 Outubro 2014 12:24 | Última Atualização: Sexta, 24 Outubro 2014 08:49
cosmosA oficina Festa das Estrelas, organizada pela equipe do projeto “A Magia da Física e do Universo”, exibirá neste sábado (25/10) o sexto episódio da série Cosmos – Aprofundado no microcosmos. A sessão tem início às 19 horas, no Museu de História Natural (MHN), câmpus histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A entrada é gratuita e aberta à comunidade. Este episódio da série de Neil Tyson enfoca a existência da escala do muito pequeno (micro, nano-universo), com imagens que retratam os átomos, seus minúsculos núcleos e neutrinos. O episódio deixa a mensagem que o muito grande e o muito pequeno fazem parte do mesmo universo. Após a exibição, haverá debate sobre o tema tratado pelo filme e observação do céu - a olho nu e com telescópios. O projeto A Magia da Física e do Universo é coordenado pelos professores do Departamento de Física (DFI) José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso. A iniciativa tem o apoio do CNPq, do Departamento de Ciências Exatas (DEX), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), do Museu de História Natural (MHN), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física. A “Festa das Estrelas” é realizada todos os sábados, às 19 horas, no Museu de Historia Natural.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.