I Workshop em Produção e Tecnologia de Sementes será realizado nesta semana

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 29 Outubro 2014 05:32 | Última Atualização: Sexta, 24 Outubro 2014 12:45
[caption id="attachment_69748" align="alignleft" width="249"]workshop-sementes Foto: Nesem.[/caption] O I Workshop em Produção e Tecnologia de Sementes ocorrerá na Universidade Federal de Lavras (UFLA) nos dias 29/10 e 30/10, tendo como tema os “Avanços e desafios no processamento pós-colheita de sementes”. Os interessados devem procurar os membros do Núcleo de Estudos em Sementes (Nesem), na Cantina Central, para inscreverem-se. O investimento é de R$ 40,00 e as vagas são limitadas a 150 participantes. A realização das atividades se dará no Anfiteatro de Sementes da UFLA, com programação das 7h30 às 18h no dia 29/10. Já no dia 30/10, o horário será das 8h às 18h. Nas duas datas, haverá a presença de palestrantes da UFLA e de outras empresas/instituições, abordando temas de interesse atual, como o panorama de sementes no cenário econômico brasileiro e as principais técnicas pós-colheita que têm sido empregadas no país. A organização é do Nesem, com o apoio do Departamento de Agricultura (DAG), do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia (PPGF) e do Setor de Sementes da UFLA. Para informações adicionais, é possível entrar em contato com o Núcleo pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acessar este endereço no Facebook.   workshop-sementes2 Confira a programação 29/10 (quarta-feira) - 7h30: Cadastramento e entrega de materiais. - 8h: Abertura - 8h30: Processamento pós-colheita de sementes de grandes culturas - Prof. Dr. João Almir Oliveira (UFLA). - 10h: coffee break - 10h30: Avanços e desafios no processamento pós-colheita de sementes de hortaliças - Dr. Warley Marcos Nascimento (Embrapa). - 14h: Processamento pós-colheita de sementes de forrageiras – Paulo Roberto Salvador (Dow AgroSciences). - 15h30: coffee break - 16h: Painel de empresas – Stark Escola de Inglês. - 16h30: Processamento pós-colheita de sementes florestais - Profª. Dra. Renata Silva – Mann (UFS).   30/10 (quinta-feira) - 8h: Condicionamento fisiológico de sementes e suas aplicações práticas - Dr. Dai Tokuhisa (Assistente Técnico de Tecnologia - Sakata). - 09h30: Painel de empresas – TBIT. - 10h: Coffee break -10h30: Tecnologia em sementes – soluções tecnológicas inovadoras no setor de sementes”– Alison Takazaki (Salesand Marketing Manager - Incotec). - 14h: Overview na área de tratamento de sementes – Nilceli Fernandes Buzzerio (Quality Assurance and Seed Lab – Syngenta Seed Care) - 15h30: Coffee break - 16h - Prática na técnica de condicionamento fisiológico – Prof. Dr. Renato Mendes Guimarães (UFLA).
Com informações de Mayra Luiza - bolsista Ascom/DAG.