Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes de Direito da UFLA firmam parceria com Juizado Especial de Lavras e promovem primeiro workshop

Publicado: Terça, 28 Outubro 2014 14:45 | Última Atualização: Segunda, 27 Outubro 2014 15:11
[caption id="attachment_71400" align="alignright" width="249"]Grupo de Extensão - TARC: aprendizado prático Grupo de Extensão - TARC: aprendizado prático[/caption] O Grupo de Extensão em Técnicas Alternativas de Resolução de Conflitos (Tarc), que reúne 10 estudantes do curso de Direito da Universidade Federal de Lavras (UFLA), realizou um workshop na sede do Juizado Especial da Comarca de Lavras, no dia 24 de outubro, com a exposição teórica e simulação de caso prático das técnicas alternativas à jurisdição estatal na resolução e prevenção de conflitos. O Workshop foi a primeira iniciativa de uma parceria que o grupo Tarc firmou com o Juizado Especial, para formação e capacitação dos futuros profissionais. As apresentações tiveram como público os juízes e servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - Comarca de Lavras, que aplicam algumas dessas técnicas diariamente nos processos de competência do Juizado. Dos membros do Tarc, dois estudantes são bolsistas de extensão, uma bolsista de pesquisa e um bolsista BIC-Júnior, sob a coordenação da professora Fernanda Gomes e Souza Borges. Criado em julho de 2013, o Tarc tem como foco de atuação as possibilidades de resolução de conflitos por via extrajudicial, ou seja, sem a utilização do Judiciário, enfatizando o aspecto preventivo em relação às demandas judiciais.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção