Ciclo de palestras promovido pela Robótica Jr. reuniu cerca de cem participantes

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 03 Novembro 2014 08:50 | Última Atualização: Quarta, 29 Outubro 2014 14:58
robotica-palestras1Nos dias 8/10 e 9/10 foi realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o 2º Ciclo de Palestras em Automação (CIPAut), organizado pela empresa Robótica Júnior. O evento reuniu cerca de cem participantes no Anfiteatro de Sementes. A programação teve um total de quatro palestras, todas proferidas no período da noite. O primeiro tema do Ciclo foi “Veículos Inteligentes e Desafios Modernos: Localização e Mapeamento”, abordado pelo professor do Departamento de Engenharia (DEG/UFLA) Arthur de Miranda. Na sequência, a psicóloga Carolina Di Lorenzo Morais falou sobre “Planejamento de Carreira e Mercado de Trabalho”. Já no segundo dia, o mestrando em Engenharia de Sistemas e Automação Renan Oliveira Reis e a engenheira de produção Glória Maria Veiga trataram, respectivamente, dos temas “Técnicas básicas para processamento de imagens digitais” e “Planejamento Estratégico”. [caption id="attachment_71499" align="alignright" width="249"]robotica-palestras2 Palestra do professor Arthur Miranda Neto.[/caption] O presidente da Robótica Júnior, Adriano Humberto Melão, conta que a maioria dos participantes eram estudantes do curso de Engenharia de Controle e Automação, mas houve também a presença de alunos da Área Básica de Ingresso (ABI). Ele fez uma avaliação positiva do CIPAut. “Foi muito proveitoso. Por termos poucos eventos na área de automação, a demanda dos estudantes foi grande - muita gente se interessou”, diz. Os membros da empresa agradeceram a participação de todos os estudantes e prometem empenho em fazer o evento crescer, tornando-se cada vez melhor.