Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes da Apae fizeram “Caça-Talentos” especial, na manhã de 29/10

Publicado: Segunda, 03 Novembro 2014 06:20 | Última Atualização: Quarta, 29 Outubro 2014 16:24
apae-caca-talentosO intervalo entre as aulas da manhã de hoje (29/10), na Cantina Central, foi marcado por uma edição especial do projeto Caça-Talentos: dezesseis adolescentes e adultos, alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-Perdões),  apresentaram-se, a convite da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Eles executaram ritmos de fanfarra e axé, tocando instrumentos de percussão. A apresentação integrou o Congresso de Extensão (Conex). A professora Helem Kelem Mancini explica que os estudantes participam de aulas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos turnos da manhã e fazem oficinas para o mercado de trabalho, à tarde. “Duas vezes por semana, têm aulas de percussão, trabalho que vem sendo feito há quase um ano e meio com cerca de 40 alunos. Eles já vêm se apresentando, como durante solenidade de aniversário na cidade de Perdões”, conta. O professor Diego Carvalho Ferreira é o responsável pelas aulas e elogia o ritmo dos estudantes: “São muito talentosos e dedicados”. No entanto, ele também diz estar aprendendo com eles: “É surpreendente, porque os estudantes demonstram como conseguem sobressair das dificuldades, transformando-as em música e alegria. É uma lição de vida para todos”.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.