Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Células Tronco do Câncer será tema do Colóquio de Matemática nesta terça-feira (4/11)

Publicado: Quarta, 05 Novembro 2014 08:42 | Última Atualização: Terça, 04 Novembro 2014 05:46
Nesta terça-feira (4/11), o Colóquio da Matemática terá como tema “O ruído no nicho das Células Tronco do Câncer (CTC)”. A apresentação será feita pelo professor do Departamento de Física (DFI) Renato Vieira dos Santos, no anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas (DEX), às 17h50. O professor vai apresentar a mudança de paradigma que está ocorrendo com a descoberta de tais células, destacando que apenas uma fração das células cancerosas tem potencial maligno. O modelo que será apresentado traz a possibilidade de as CTC serem estimuladas a se multiplicarem ao invés de inibidas, já que os tratamentos convencionais atuam em todas as células do câncer, tentando eliminar o número maior possível delas. Assim, conjectura-se que os métodos de tratamento convencionais são inadequados no contexto das CTC, o que pode explicar o lento progresso da ciência no combate à doença. O evento é aberto ao público e objetiva, principalmente, enriquecer o acervo de conteúdo dos estudantes de graduação. Para outras informações, confira a página do Colóquio de Matemática no facebook: www.facebook.com/coloquiomatufla.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.