Professores e técnicos administrativos apresentam resultados dos programas Past e Papp

Publicado: Terça, 11 Novembro 2014 06:44 | Última Atualização: Terça, 04 Novembro 2014 12:20
past-pappOs servidores contemplados com projetos do Programa de Apoio ao Primeiro Projeto para Professores (Papp) e pelo Programa de Apoio aos Setores Técnicos Administrativos (Past), iniciados em 2011, apresentaram os resultados em uma sessão pública na sexta-feira (31/10), no Salão de Convenções da Universidade. As apresentações, em formato pôster, foram apresentadas em duas sessões, sendo submetidas à avaliação de um comitê avaliador composto por 36 servidores, entre técnicos administrativos e docentes. Ao todo, foram apresentados 95 projetos do Papp e 67 do Past. O evento foi organizado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag), com o objetivo de avaliar os Programas, incorporando melhorias no processo e publicação de novos editais Past e Papp ainda em 2014. De acordo com a pró-reitora de Planejamento e Gestão, Patrícia Maria Silva, o modelo de apresentação foi importante para identificar a percepção dos servidores contemplados com os programas, seja com relação aos pontos positivos, seja para apontar sugestões de melhorias para as próximas edições. Presente nas apresentações, o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, disse estar muito satisfeito com os resultados. Ele lembrou que os programas Paste Papp fazem parte da política de valorização da comunidade acadêmica, como forma de aumentar a eficiência no desenvolvimento de suas atividades e em benefício dos setores aos quais estão vinculados. “É importante ouvir o servidor, dar a ele a oportunidade de apresentar suas próprias demandas, pois são eles quem melhor identificam os gargalos e as soluções para um melhor atendimento ao público ou a melhoria das condições de ensino, pesquisa e extensão”, reforçou. Para o professor Mozar José de Brito, um dos avaliadores da sessão, as apresentações tiveram um resultado muito positivo. “As pessoas gostam de compartilhar os resultados de seus projetos e, pelas apresentações, foi possível verificar que os projetos têm reflexos diretos na rotina da Universidade”, destacou. O servidor Sérgio Wagner de Oliveira, da Diretoria de Apoio e Desenvolvimento Pedagógico – DADP, reconhece que o Programa contribuiu de maneira significativa para o setor, especialmente para o programa de formação docente continuada, que oferece capacitação permanente para o corpo docente, estudantes dos cursos de licenciatura e envolvidos com projetos de ensino-aprendizagem. O projeto permitiu a aquisição de equipamentos e a formação de uma biblioteca pedagógica com 141 livros. “O projeto foi uma excelente oportunidade para os técnicos apresentarem suas demandas e viabilizarem ferramentas para o melhor desenvolvimento de seus trabalhos”, concluiu.