NEL promoverá degustação de sorvete durante Competição Acadêmica no DCA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 06 Novembro 2014 08:34 | Última Atualização: Terça, 04 Novembro 2014 14:12
degustacao-ice-gregoA comunidade acadêmica e os moradores de Lavras estão sendo convidados pelo Núcleo de Estudos em Laticínios (NEL) para degustar e conhecer o sorvete “Ice Grego”, feito à base de iogurte – uma criação dos membros do Núcleo, desenvolvida sob a orientação do professor Luiz Ronaldo de Abreu e da professora Sandra Maria Pinto, ambos do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA). A degustação será feita na quinta-feira (6/11), das 10h às 16h, durante a Maratona da Engenharia de Alimentos, no estacionamento do DCA. O sorvete ainda passa por testes. A análise sensorial que será feita durante o evento do dia 6/11 deve colaborar na avaliação da aceitação do produto. O diferencial do sorvete, segundo informa o coordenador de Marketing do NEL, é seu maior potencial nutricional em relação aos convencionais. “A concentração de componentes sólidos neste sorvete é maior, se comparada aos demais”, explica. Além do Nel, as outras entidades ligadas ao DCA, como núcleos de estudos, empresa júnior, PET e Centro Acadêmico participarão da feira, que faz parte da Competição Acadêmica da Maratona da Engenharia de Alimentos. A Maratona é organizada pelo Programa de Educação Tutorial (PET Engenharia de Alimentos) e pelo Centro Acadêmico do curso. Competições esportivas e de lazer iniciaram a Maratona no dia 2/11, na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Selt). O próximo evento é a Competição Acadêmica, em que cada entidade fará exposição de seus projetos e atividades, como é o caso do NEL. Uma comissão avaliará as apresentações com base em critérios definidos em Edital. O objetivo do PET – Engenharia de Alimentos e do CA, ao organizarem a Maratona, é integrar e estimular a criatividade dos estudantes do curso, além de divulgar a Engenharia de Alimentos junto aos moradores de Lavras e aos professores e estudantes da UFLA. O evento também faz parte das comemorações pela Semana do Engenheiro de Alimentos. Para outras informações sobre as atividades do NEL, ligue (35) 3829- 1024 ou acesse https://www.facebook.com/petalimentosufla?fref=ts.
Com informações de Rafaela Fernandes Silva, bolsista do Departamento de Engenharia (DEG).