Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Leishmanioses serão discutidas em simpósio sobre doenças negligenciadas, nos dias 6 e 7

Publicado: Quinta, 06 Novembro 2014 11:21 | Última Atualização: Quarta, 05 Novembro 2014 07:00
doencas-negligenciadasDoenças causadas por agentes infecciosos ou parasitas, que atingem especialmente populações de baixa renda causando endemias, são chamadas de negligenciadas. Essa caracterização se deve porque, geralmente, são doenças associadas a poucos investimentos em pesquisa, mas que causam milhões de mortes e permanecem como uma importante necessidade médica não atendida. Essas doenças serão tema do I Simpósio Sul-Mineiro de Doenças Negligenciadas, que ocorrerá na UFLA nos dias 6 e 7 de novembro, no Anfiteatro da Biblioteca. Serão realizadas duas palestras em cada dia, a partir das 18 horas. Na quinta-feira, os temas serão leishmanioses e interação parasito-vetor. Os professores Ricardo Toshio Fujiwara e Vânia Cristina dos Santos ministrarão as palestras. Na sexta-feira, as palestras serão sobre leishmaniose visceral humana, com o professor Silvio Guimarães Carvalho, e leishmaniose visceral canina, pelo professor Vitor Marcio Ribeiro. O evento é coordenado pela professora Joziana Barçante (DMV) e promovido pelo Laboratório de Biologia Parasitária (BIOPAR), em ação conjunta com o PETI BIOPAR e o Núcleo de Estudo em Parasitologia (NEP). Este é o segundo evento organizado pelo BIOPAR, que realizou a palestra "Toxoplasmose: o que todos devemos saber", ministrada pela veterinária Maria Alessandra Del Barrio, em maio. A inscrição pode ser feita na Cantina Central, cantina próxima do DMV ou na sede do BIOPAR (DMV). Outras dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . simposio-doencas-negligenciadas  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.