Simpósios de Alimentos Funcionais e Educação Nutricional têm início nesta quarta-feira (12)

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 11 Novembro 2014 12:46 | Última Atualização: Segunda, 10 Novembro 2014 11:23
neaf-simposiosSerão realizados entre os dias 12 e 14 de novembro o I Simpósio em Alimentos Funcionais e o II Simpósio em Educação Nutricional, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Os estudantes poderão participar de palestras, mesa-redonda, minicursos e uma confraternização. A organização é do Núcleo de Estudos em Alimentos Funcionais (Neaf). Na programação do evento está a apresentação de trabalhos científicos e de extensão, que serão posteriormente publicados nos anais. As inscrições para os simpósios podem ser realizadas pela internet (clique aqui) e na Cantina Central. Desde a década de 80, profissionais da área de Nutrição buscam o aprofundamento nos estudos e práticas que envolvam alimentos funcionais e educação nutricional. A realização dos simpósios busca unir essas duas áreas, que estão diretamente ligadas à prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e à melhoria da qualidade de vida. A premissa, então, é reforçar a busca de conhecimentos e a troca de informações em prol da valorização dos prazeres, suprimentos das necessidades nutricionais e alcance de uma gama de fatores que envolvam a prevenção de doenças, melhoria da qualidade de vida pelo consumo consciente, motivado por substâncias com propriedades funcionais presentes nos alimentos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35)3829-1992, no site do evento (clique aqui) e na página oficial no Facebook (clique aqui). Confira a programação completa (clique aqui). I Simpósio de Educação Nutricional da UFLA A primeira edição foi realizada em 2013 e contou com a participação de estudantes, profissionais que atuam na área e professores. Foram abordados trabalhos de caráter extencionista, além de temas com foco no desenvolvimento de recursos instrucionais e cultura popular.
Leonardo Assad, jornalista – bolsista Ascom; com informações de Thayná de Oliveira Carvalho, bolsista ASCOM/DCA.