Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor da Universidade de Wisconsin-Madison ministrou disciplina em pós-graduação no DBI

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 11 Novembro 2014 13:38 | Última Atualização: Segunda, 10 Novembro 2014 13:48
image025O Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da Universidade Federal de Lavras (UFLA) ofereceu a seus estudantes na última semana (3/11 a 5/11), como parte de suas ações de internacionalização, a disciplina “Avanços científicos em Genética e Melhoramento de Plantas III”, tendo como tema “Centrômero de plantas” (Plant Centromere). O conteúdo foi ministrado pelo professor da Universidade de Wisconsin-Madison (Estados Unidos), Jiming Jiang, que esteve pela primeira vez na UFLA. O professor, que tem nacionalidade chinesa, é citogeneticista e trabalha com melhoramento de batata, sendo considerado um dos mais importantes cientistas no mundo nas áeas de citogenética molecular e citogenômica. Desde 2009, a professora do Departamento de Biologia (DBI/UFLA) Giovana Torres tem a colaboração professor Jiming Jiang em atividades de pesquisa e de orientação de estudantes de pós-graduação.  De acordo com a professora, a parceria tem sido valiosa. “Ele é um dos poucos especialistas no mundo que trabalha com uma técnica que temos interesse de utilizar aqui”, explica. Dezoito estudantes participaram das atividades da disciplina. Além de estudantes do programa,  pós-doutorandos e graduandos também frequentaram as aulas, o que lhes foi creditado como curso. Na sexta-feira (7/11), Jiming Jiang proferiu palestra que deixou lotado o Anfiteatro do setor de Ecologia. Com uma apresentação descontraída, ele fechou seu ciclo de trabalhos na UFLA abordando o tema “Biotech and breeding approachs to tackle the acrylamide problem in potato”. Esse último evento foi aberto ao público e teve início às 13h30.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.