“Entomologia na Praça” ocorreu no domingo (9/11) – veja fotos

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 12 Novembro 2014 16:02 | Última Atualização: Terça, 11 Novembro 2014 12:14
estaUm público curioso, composto por pessoas de todas as idades, visitou o estante montado pelo Núcleo de Estudos em Entomologia da Universidade Federal de Lavras (Neento/UFLA) na Praça Dr. Augusto Silva. No domingo (9/11), pela manhã, adultos e crianças que passavam pelo local foram atraídos pelas diferentes espécies de insetos que estavam em exposição. Essa foi a primeira edição do “Entomologia na Praça”, um evento organizado com o objetivo de divulgar as atividades do Núcleo e do Departamento de Entomologia (DEN/UFLA). Além das coleções de insetos, o público pôde conhecer também as pesquisas e os trabalhos desenvolvidos na área. Cerca de dez integrantes do Núcleo estiveram na Praça, acompanhados do professor que os orienta, Luís Cláudio Paterno Silveira, para oferecer informações à população. Com reforça a presidente do Neento, Rafaella Sâmia, o saldo do evento é positivo. “Conseguimos passar informações de forma didática para todos, mostrando a importância do estudo dos insetos, e também um pouco do nosso trabalho”, conclui A intenção do grupo, a partir de agora, é organizar outras atividades de extensão, para que a comunidade possa ter acesso a esse material com maior frequência. Sobre o Neento O Neento atua desde 2003 promovendo eventos técnicos, palestras, debates, dia de campo e outras atividades capazes de contribuir para o treinamento constante de estudantes de graduação e pós-graduação da UFLA, nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão em Agricultura Orgânica. As atividades desenvolvidas também buscam elevar o acervo de conhecimentos de sua área de atuação.
Veja as fotos feitas pela equipe do Neento.