Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Exposição de fotografias retrata trabalho de extensão desenvolvido pelo Neagro

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 13 Novembro 2014 14:10 | Última Atualização: Quarta, 12 Novembro 2014 14:21
foto-neagro1foto-neagro2foto-neagro3                   De 17/11 a 12/12 a Biblioteca Universitária será espaço para a exposição “Aprender do Verbo Contemplar”, organizada pelo membro do Núcleo de Estudos em Agricultura Orgânica (Neagro) Lucas Lenin. São doze fotografias produzidas por Bárbara Rossi e Aline Unes, que retratam, sob diferentes pontos de vista, o trabalho desenvolvido pelo Neagro na Escola Estadual Professor José Luiz de Mesquita e na comunidade do bairro Cohab, em Lavras. As obras poderão ser apreciadas pelo público durante todo o horário de funcionamento da Biblioteca. As atividades de extensão empreendidas pelo Núcleo, que motivaram a produção das fotos, envolvem o suporte aos moradores do Cohab na horta comunitária, além do estudo sobre plantas medicinais com a comunidade local. A proposta de expor as fotografias e os registros das atividades tem o objetivo de incentivar outras entidades e grupos a desenvolverem trabalhos semelhantes, levando à população informações presentes no meio acadêmico sobre agricultura urbana, orgânica e consciente. “Pela exposição, podemos constatar que é possível alcançar ótimos resultados no trabalho com a terra, com reflexos para a saúde e o bem-estar”, ressalta Lucas. O nome da exposição, de acordo com as explicações de Bárbara Rossi, estabelece uma relação entre as palavras “aprender” e “contemplar”, propondo a admiração do aprendizado, por meio da observação e do registro de momentos que podem passar despercebidos, mas são capturados pela fotografia. No período de 3/9 a 6/10 as fotos estiveram em exposição na Casa da Cultura, Centro de Lavras.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.