Doação de sangue permanece na agenda de grupos da UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 14 Novembro 2014 13:17 | Última Atualização: Quarta, 12 Novembro 2014 16:01
foto-doacao1A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) mantém a mobilização pela doação de sangue. Na última quinta-feira (6/11) foram ao Posto Avançado de Coleta Externa da Fundação Hemominas, em Lavras, doadores mobilizados pelo grupo de Integração dos Programas de Educação Tutorial da Universidade Federal de Lavras (Interpet), além de integrantes da PQ Júnior. Desde 30/9, quando o Interpet começou a campanha na Universidade, grupos têm sido formados semanalmente para doar sangue. Para esta quinta-feira (13/11), 12 integrantes da UFLA estão com doações agendadas. Quem deseja participar da campanha em datas futuras pode entrar em contato com o Interpet por meio de sua página no Facebok. A participação da PQ Júnior Na semana passada, a mobilização ganhou ares mais coloridos com a presença de integrantes da PQ Júnior, que doaram sangue utilizando os mesmos acessórios com os quais desenvolveram um projeto na Unidade Regional de Atendimento (Urpa). O projeto resultou do trabalho de trainees do primeiro semestre de 2014. Eles frequentaram a Urpa por duas semanas, com o propósito de levar a alegria aos pacientes do local. A doação de sangue reforçou o envolvimento da equipe com a saúde pública.