Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Inscrições para o 10º Prêmio “Construindo a igualdade de gênero” terminam em 28/11

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 14 Novembro 2014 13:17 | Última Atualização: Quinta, 13 Novembro 2014 12:17
igualdade-de-generoProfissionais e estudantes de graduação e pós-graduação podem concorrer ao Prêmio Construindo a igualdade de gênero, que está em sua décima edição em 2014. As inscrições vão até 28/11, às 18h, e devem ser feitas pelo site www.igualdadedegenero.cnpq.br. Serão selecionados os melhores artigos científicos que abordem a relação entre gêneros, mulheres e feminismos.  O objetivo é estimular a produção científica e a reflexão, além de promover a participação das mulheres no âmbito científico e acadêmico. As premiações para estudantes do ensino superior e profissionais variam de R$ 5 mil a R$ 10 mil, além de haver a possibilidade de receberem bolsas de estudos do CNPq para desenvolvimento de projetos na área. Os estudantes concorrem nas categorias “Mestre e estudante de Doutorado”, “Graduado, especialista e estudante de mestrado” e “Estudante de graduação”. Além dessas categorias, há também as que incluem estudantes de ensino médio e escolas, concorrendo por meio de redações e projetos pedagógicos, respectivamente. O Prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres/Presidência da República (APM-PR), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECADI/MEC); da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e da ONU Mulheres.
Com informações de Priscilla Helen Carvalho Silva, bolsista Ascom/DED.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.