Nenucli reuniu 130 pessoas em minicurso que abordou o diabetes - veja fotos

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 17 Novembro 2014 07:30 | Última Atualização: Quinta, 13 Novembro 2014 13:03
10799378_670786829685938_655587857_nO Núcleo de Estudos em Nutrição Clínica da UFLA (Nenucli) comemora o sucesso do minicurso “Contagem de Carboidratos: evoluindo no tratamento do diabetes”, realizado no dia 5/11, das 18h às 22h. O evento teve suas atividades desenvolvidas no Anfiteatro do Departamento de Ciências da Computação da Universidade Federal de Lavras (DCC/UFLA) e reuniu 130 pessoas. Depois da abertura solene, a nutricionista Melissa Guimarães Silveira proferiu a palestra denominada “Índice glicêmico e carga glicêmica: estratégia alimentar no controle do diabetes”. Na sequência, o médico endocrinologista Marcelo Martins Canaan ministrou o curso "Contagem de carboidratos: noções teóricas e práticas". O valor arrecadado com as inscrições do evento será utilizado para beneficiar uma instituição filantrópica de Lavras, que ainda será definida pelos membros do Núcleo. O Nenucli começou a atuar neste ano, reúne estudantes do curso de Nutrição da UFLA e seu foco de estudos é a nutrição clínica.
Confira abaixo algumas fotos do evento, enviadas à Ascom pelo Nenucli.