Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Membros da Comissão de Implantação do Curso de Medicina na UFLA participam do 52º Cobem

Publicado: Segunda, 17 Novembro 2014 07:49 | Última Atualização: Quinta, 13 Novembro 2014 13:27
[caption id="attachment_72764" align="alignright" width="185"]Representantes da UFLA no Congresso Brasileiro de Ensino Médico Representantes da UFLA no Congresso Brasileiro de Ensino Médico[/caption] O professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Luciano José Pereira, presidente da Comissão de Implantação do Curso de Medicina e atual chefe do Departamento de Ciências da Saúde (DAS), juntamente com o técnico administrativo Thales Augusto Barçante (membro da comissão de implantação do curso de Medicina) participaram do 52º Congresso Brasileiro de Ensino Médico (Cobem), realizado de 31/10 a 3/11, em Joinville, Santa Catarina. Entre as diversas atividades do evento, os servidores participaram de conferências e mesas-redondas que discutiram principalmente a expansão das escolas médicas públicas e privadas no Brasil, bem como as políticas públicas de suporte ao programa “Mais Médicos”. Eles participaram também da reunião da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) - regional do Estado de Minas Gerais, sendo inclusive convidados – como representantes da UFLA - para participarem da comissão organizadora do Congresso Mineiro de Educação Médica (Comem), que será realizado em Uberaba, em 2015. O professor Luciano Pereira destacou a importância da participação no evento de âmbito nacional, em virtude do contato com as demais escolas médicas, uma vez que grande parte dos desafios a serem enfrentados é comum à maioria das universidades. Relatou ainda a participação de representantes do Governo Federal, em especial dos ministérios da Saúde e da Educação – que esclareceram as novas políticas de Contratos Organizativos da Ação Pública Ensino-Saúde, capacitação de preceptores para internato e residência e avaliação institucional. Curso de Medicina na UFLA No primeiro período letivo de 2015, a UFLA dará início a uma nova fase, com a abertura do curso de Medicina. O novo curso segue aos critérios de qualidade já consagrados na instituição, relativos ao projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura, que são cautelosamente planejados de forma colaborativa por uma comissão especial de implantação. O curso de Medicina na UFLA faz parte da Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior, e conta com o acompanhamento e avaliação de uma comissão designada pelo MEC. Na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe/UFLA), realizada nessa quarta-feira (12/11), foi autorizada a abertura de concurso público para o provimento de nove vagas para o Departamento de Ciências da Saúde (DSA).  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção