Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Inscrições abertas para o I Minicurso Teórico-Prático de Bebidas Fermentadas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 18 Novembro 2014 09:52 | Última Atualização: Segunda, 17 Novembro 2014 07:53
curso-cerveja-cachacaNos dias 28 e 29 de novembro, será realizado o I Minicurso Teórico-Prático de Bebidas Fermentadas, constituído por dois cursos: um sobre produção de cerveja artesanal e outro sobre qualidade de cachaça. O evento é comemorativo pelo lançamento do Núcleo de Estudos em Engenharia de Bioprocessos (NEEB), fundado em setembro. O objetivo do minicurso é levar informações aos alunos sobre o estudo e aplicação das técnicas de produção, ação e simulação de bebidas fermentadas, que necessitam de bioprocessos na sua fabricação. Serão oferecidas 25 vagas para o minicurso de cerveja e 15 vagas para o de cachaça. As inscrições têm o valor de R$ 30,00 e devem ser efetuadas na Cantina Central da UFLA. Mais informações podem ser obtidas no perfil oficial do NEEB no Facebook (clique aqui). Programação
28/11
Etapa teórica, com degustação de bebidas, no Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA), às 18h30.
  • Minicurso produção de cerveja (Hélio Haddad – mestre em Ciência dos Alimentos e produtor de cerveja artesanal).
Departamento de Química (DQI)
  • Minicurso de Produção de Cachaça (doutora em Química Orgânica e professora do Departamento de Química da UFLA).
29/11 - A partir das 9 horas Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA)
  • Curso prático de produção de cerveja artesanal (Hélio Haddad).
Departamento de Química (DQI)
  • Análise qualitativa de cachaça com visita técnica na cachaça João Mendes (doutorandos Leonardo Milani e Wilner Santiago).
Leonardo Assad, jornalista – bolsista Ascom. Com informações de Thayná de Oliveira Carvalho, bolsista Ascom/DCA e Priscilla Carvalho Silva, bolsista Ascom/DED.
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.