Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Colóquio de Física aborda conflitos ideológicos e escassez de moderados nesta terça-feira (18/11)

Publicado: Quarta, 19 Novembro 2014 07:07 | Última Atualização: Segunda, 17 Novembro 2014 14:13
29.11-colóquio-da-física-300x198Nesta terça feira (18/11) o Colóquio de Física, terá como tema “Conflito ideológico e a escassez dos moderados", conceitos e métodos da física aplicados em ciências sociais. A apresentação será feita pelo professor Renato Vieira dos Santos - Departamento de Física (DFI), às 16 horas, no Anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas (DEX). O professor vai apresentar uma reflexão sobre o aparecimento de novas ideologias, que acaba por suplantar um sistema estabelecido de crenças em uma rápida revolução do pensamento. A apresentação vai abordar o motivo pelo qual as posições moderadas raramente prevalecem e porque a maioria da população não opta por uma posição intermediária que combina o melhor do antigo e do novo. Será apresentado um modelo simples para a formação de opinião, em que algumas estratégias plausíveis para "desradicalizar" uma sociedade são testadas. Em apenas uma delas, o subgrupo dos moderados se expande significativamente, sem correr o risco de se extinguir no processo. Local: Anfiteatro de DEX Dia: Terça-feira - 18 de Novembro de 2014 Horas: 16 horas Entrada livre – aberto a todos os públicos

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção