Preserva Jr. coloca em debate escassez de recursos hídricos no 1º Comitê de Discussões Ambientais

Publicado: Quarta, 19 Novembro 2014 11:16 | Última Atualização: Terça, 18 Novembro 2014 12:34
comite-de-discussoes-ambientaisNa próxima quarta-feira (19/11) a Preserva Jr, empresa formada pelos estudantes de graduação de Engenharia Ambiental e Sanitária, vai realizar o 1° Comitê de Discussões Ambientais. O objetivo é estimular o confronto de ideias entre alunos de diferentes períodos sobre um tema que está em foco na atualidade: “Escassez e Gestão de Recursos Hídricos”. O evento será realizado no anfiteatro da Biblioteca, às 16 horas. O 1° Comitê tratará de assuntos como: os efeitos da falta de chuva, problemas na gestão dos recursos em São Paulo, alternativas para solução do problema, entre outros. Os estudantes poderão expressar suas opiniões, expor os conhecimentos que tiverem sobre o assunto e propor alternativas para amenizar os efeitos dessa escassez. É uma oportunidade para os estudantes adquirirem conhecimento e formarem opiniões críticas sobre o assunto, além da troca de experiências entre alunos de diferentes cursos e períodos. As inscrições estão sendo realizadas na Cantina Central da UFLA e o evento é aberto a todos os cursos da Universidade, com direito a coffee break e emissão de certificados.