Biológica Jr. e CBEE estendem ações do Dia Nacional de Urubuzar com palestras na UFLA - inscreva-se

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 25 Novembro 2014 12:40 | Última Atualização: Segunda, 24 Novembro 2014 06:00
convite-palestras-urubuzarA Biológica Jr. Consultoria Ambiental, em parceira com o Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE), realiza nos dias 26/11 e 27/11 o “Ciclo de Palestras: Dia Nacional de Urubuzar”. O evento ocorrerá no Anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas da Universidade Federal de Lavras (DEX/ UFLA), com início às 18 horas nas duas datas. Os interessados podem se inscrever na Cantina Central ou na sala da Biológica Jr. O valor é de R$ 10,00, sendo mantido o mesmo preço para duas inscrições. A iniciativa faz parte de um dos projetos feitos para o Dia Nacional de Urubuzar, celebrado em 15/11 visando à conscientização dos cidadãos sobre a conservação de fauna e a necessidade de se evitar o atropelamento dos animais selvagens nas estradas brasileiras. De acordo com dados do CBEE, 475 milhões de animais silvestres são mortos todos os anos. A primeira palestra será proferida pelo professor do Departamento de Biologia (DBI) e coordenador do CBEE, Alex Bager, e abordará a conservação da fauna brasileira. O segundo assunto – atropelamento de animais selvagens – será tratado pela mestranda Mardiany Ribeiro. Já o Sistema Urubu será detalhado pela analista do CBEE Ângela Herpich. Haverá emissão de certificados para os participantes. O ciclo de palestras conta com o apoio da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB), Tetra Park e Universidade Federal de Lavras. Para outras informações, entre em contato com a Biológica Jr. diretamente no prédio do Setor de Ecologia e Conservação, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (35) 3829-1022. Veja a programação detalhada.
Com informações de Wagner Schiavoni, bolsista Ascom/DBI.