Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Entidades filantrópicas de Lavras se reúnem na UFLA para a formação de uma rede de colaboração

Publicado: Terça, 08 Setembro 2015 08:01 | Última Atualização: Segunda, 24 Novembro 2014 15:24
[caption id="attachment_73596" align="alignleft" width="249"]Reitor da UFLA, professor Scolforo, participa de reunião com as entidades assistenciais Reitor da UFLA, professor Scolforo, participa de reunião com as entidades assistenciais[/caption] Por ocasião das festividades de aniversário da Universidade Federal de Lavras (UFLA), com a realização da Semana de Cultura e Arte, entidades filantrópicas de Lavras e região são beneficiadas com os alimentos arrecadados. Uma ajuda de grande valia, porém, um benefício secundário desta ação e que começa a dar frutos é a aproximação das entidades, que agora se organizam para a formação de uma rede de colaboração com o apoio da UFLA. Na quinta-feira (20/11), as entidades assistenciais de Lavras e região participaram da primeira reunião com o objetivo de formalizar a rede. O encontro foi realizado no anfiteatro da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), câmpus Histórico, com a presença do reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, professor João Almir de Oliveira, representantes da comunidade acadêmica e das entidades. O reitor ressaltou a importância dessa interação, que terá o apoio da Universidade, com projetos que deverão ter a participação de estudantes, contribuindo para uma formação cidadã. Destacando o papel das entidades como exemplar, Scolforo apontou diversas possibilidades de articulação com a comunidade acadêmica da UFLA, permitindo ampliar o escopo das ações e o número de beneficiados. “Diferentes entidades estão reunidas em um único objetivo – ajudar o próximo. Quero que esta ação frutifique e sirva de estímulo para outros projetos sociais”, destacou. O professor João Almir lembrou o papel social da universidade, que deve se aproximar da comunidade de Lavras e região em projetos dessa natureza. Ele destacou que a criação da rede de colaboração servirá como um fórum permanente de interação para ajuda mútua. O primeiro passo será a construção de um site para a Rede, que reunirá informações sobre todas as entidades, formas de colaboração e projetos em desenvolvimento. Também foi apresentada a proposta para a realização de uma feira, para que as entidades possam apresentar suas ações para toda a comunidade.        

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.