Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Espetáculo Expressão, Música e Dança agora é realizado em dois dias – abertura foi na segunda (24.11)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 27 Novembro 2014 12:54 | Última Atualização: Terça, 25 Novembro 2014 15:12
image185Onze apresentações movimentaram o Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA) na noite dessa segunda-feira (24/11). Foi o primeiro dia do espetáculo Expressão, Música e Dança, que já está em sua sexta edição. O evento faz parte da disciplina “Atividades Rítmicas e Expressivas”, oferecida aos estudantes de Educação Física da UFLA e coordenada pela professora do Departamento de Educação Física (DEF) Priscila Carneiro Valim Rogatto. A novidade, neste semestre, é que são dois dias de espetáculo. Nesta terça (25/11), às 19h, terá início a segunda parte do evento. Das 22 coreografias que compõem a programação, oito são produzidas e interpretadas por estudantes da disciplina; as demais são protagonizadas por grupos da comunidade de Lavras, de Ijaci e de Ribeirão Vermelho. Além de permitir a avaliação do aproveitamento dos estudantes com a disciplina, o evento oferece entretenimento cultural ao público externo, já que a entrada é franca e aberta a todos. O chefe do Departamento de Educação Física, Raoni Perrucci Toledo Machado, diz que não deixou de comparecer a nenhuma das edições do espetáculo. “Agradeço à administração da UFLA pelo apoio ao evento e faço questão de estar presente e incentivar a participação dos estudantes”, comenta. A expansão do evento para uma programação de dois dias foi a forma encontrada pela professora Priscila para garantir que o público fosse mais bem acomodado no Salão, já que no último semestre muitas pessoas não conseguiram entrar, tamanho o sucesso alcançado. Ela avaliou os resultados obtidos no primeiro dia de forma positiva. “Com a realização em dois dias, também foi possível apresentarmos cada participante, conseguimos fazer transição das apresentações de forma mais tranquila e a organização, de maneira geral, foi melhor”, disse. Em 24/11 os sons e os movimentos de ritmos como o ballet, o jazz, a dança árabe, a dança de salão, a street dance, entre outros, atraíram a atenção do público. Para esta terça (25/11), o roteiro promete repetir o feito, com apresentações que mesclam produções de estudantes e grupos externos, com coreografias variadas.