Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Projeto da PQ Júnior levou alegria a pacientes da Urpa – veja as fotos

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 25 Fevereiro 2016 13:27 | Última Atualização: Quarta, 26 Novembro 2014 12:10
WP_20141106_070Trainees do primeiro semestre de 2014 e membros da PQ Júnior – Projetos e Consultoria em Química - desenvolveram com a Unidade Regional de Pronto Atendimento de Lavras (Urpa) o projeto social Happy Hour Solidário. Nos dias 24/10 e 6/11 eles estiveram no local para promover ações recreativas voltadas aos pacientes. Música, teatro e conversas foram algumas das atividades destinadas a levar carinho, solidariedade e diversão ao público da Urpa. Antes das atividades, os estudantes se reuniram com funcionários da Urpa para garantir que tudo fosse planejado dentro das normas exigidas por um serviço de saúde. Parte dos integrantes da equipe da PQ Júnior aproveitou a oportunidade para doar sangue no Posto Avançado da Fundação Hemominas, que funciona no local. O gerente da Diretoria de Administração e Finanças da PQ Júnior, Danilo da Silva Souza, classificou a experiência do projeto como “fantástica”. Ele disse que os pacientes demonstraram ter gostado muito das brincadeiras. “Antes de iniciarmos o trabalho, pensávamos que as atividades fariam bem aos pacientes, mas, ao final, percebemos que nós fomos igualmente beneficiados, pela sensação gratificante gerada com as ações”, explica.
Com informações de Priscilla Helen Carvalho – bolsista Ascom/DQI.
Veja na galeria algums fotos enviadas à Ascom pela PQ Júnior. Para visualizar todas as fotos feitas durante o projeto, acesse Álbum 1 e Álbum 2.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção