Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

DGTI esclarece sobre interrupção no acesso à Internet

Publicado: Terça, 02 Dezembro 2014 06:44 | Última Atualização: Sexta, 28 Novembro 2014 08:43

25.01-DGTI-249x162A Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação (DGTI/UFLA) esclarece que a interrupção no acesso à Internet nesta sexta-feira (28/11) é decorrente de problemas externos, alheios ao controle e atuação da Universidade.

Neste caso específico, a interrupção foi ocasionada pelo rompimento da fibra ótica que faz a ligação entre a Universidade e o Ponto de Presença da Rede Nacional de Pesquisa em Minas Gerais (POP-MG/RNP) (http://www.pop-mg.rnp.br). A RNP provê o acesso à Internet a todas as instituições federais de ensino superior de Minas Gerais. O local exato do rompimento ainda não foi detectado, portanto, não há previsão de retorno ao acesso a Internet.

O servidor da UFLA continua operando normalmente, para acesso apenas aos sites da Universidade e para e-mails institucionais.

A DGTI esclarece que todas as paradas internas são programadas fora do horário de expediente e notificadas com antecedência mínima de uma semana, salvo motivo de força maior.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.