Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Fundações da UFLA oferecem curso de fotografia para iniciantes

Publicado: Quarta, 03 Dezembro 2014 07:35 | Última Atualização: Terça, 02 Dezembro 2014 09:45
fotoA fotografia é considerada tanto um processo relacionado ao registro da realidade quanto uma arte que envolve a sensibilidade. Seja qual for o objetivo do fotógrafo, o domínio de aspectos técnicos e estéticos é essencial para uma melhor captação de imagens. As fundações da UFLA (Fundecc/Faepe) oferecerão um curso para iniciantes, com o objetivo de aperfeiçoar conhecimentos sobre técnicas e equipamentos fotográficos. O curso irá de 9 de a 18 de dezembro, em duas turmas de 15 alunos cada. Uma das turmas fará as aulas das 8 às 10h30 e outra, das 14 às 16h30, nas terças e quintas-feiras. Serão quatro aulas, com duração de 2 horas e meia cada, na Sala de Cursos da Faepe (Câmpus Histórico, ao lado do museu Bi Moreira). O professor de Fotografia Jason Brito Pessoa, da PUC-MG Poços de Caldas, ministrará o curso. Para participar, o aluno deverá possuir uma câmera fotográfica amadora ou semiprofissional. O professor Jason abordará as características da fotografia digital, os controles da câmera, lentes, temas, ângulo e composição, princípios de iluminação e introdução à edição digital. É possível se inscrever no curso neste endereço. O valor do investimento é de R$120,00. Veja mais informações nesta página.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.