Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Projeto Embaixadores Universitários da França inicia mostra de filmes franceses - Intocáveis será nesta sexta-feira (5/12)

Escrito por Cibele | Publicado: Segunda, 08 Dezembro 2014 07:11 | Última Atualização: Quinta, 04 Dezembro 2014 15:37
[caption id="attachment_75356" align="alignright" width="249"]Intocáveis - o primeiro loga da Mostra de Filmes franceses Intocáveis - o primeiro loga da Mostra de Filmes franceses - nesta sexta-feira (5/12)[/caption] O projeto Embaixadores Universitários da França e a Diretoria de Relações Internacionais (DRI/UFLA) darão início a Mostra de Filmes Franceses, com o objetivo de promover a cultura francesa na Instituição, além de estimular a comunidade acadêmica à uma maior interação com a França. Intocáveis, de Olivier Nakache e Éric Toledano, foi selecionado para a primeira exibição, nesta sexta-feira (5/12), às 14 horas, no anfiteatro da Biblioteca Universitária. Intocáveis é um filme francês de comédia dramática, com François Cluzet e Omar Sy nos principais papéis. Considerado um fenômeno mundial, o filme retrata a história de um aristocrata que contrata um jovem para ser o seu cuidador após um acidente de parapente, que o deixou tetraplégico. O que era para ser um período experimental, acaba virando uma grande aventura. Amizade, companheirismo e confiança são os elementos centrais do filme. O Programa O Programa Embaixadores Universitários da França é desenvolvido pela Embaixada da França, por meio do Serviço de Cooperação e de Ação Cultural, e pelo consulado francês.Trata-se de uma parceria com a Rede Uniminas – consórcio que reúne 11 universidades federais (entre elas a UFLA), duas universidades estaduais, o Cefet e a PUC Minas – além do Campus France – agência oficial de informação e orientação sobre estudos na França. O objetivo do Programa Embaixadores Universitários é estreitar as relações entre Brasil e França, divulgar a cultura francesa e promover novas formas de cooperação acadêmica. O Programa utiliza como estratégia de divulgação a seleção de estudantes bolsistas para serem embaixadores da cooperação entre universidades mineiras e universidades francesas. Na UFLA, a embaixadora selecionada é Adélia Ferreira Dargere, do curso de graduação em Medicina Veterinária. Ela atua no programa desde outubro de 2014, na Diretoria de Relações Internacionais. Data: 5/12 Horário: 14 horas Local: Anfiteatro da Biblioteca Filme: Intouchables – Intocáveis Duração: 112 min Gênero: Comédia/Drama