Festa das estrelas exibe 12º episódio da série Cosmos neste fim de semana

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 08 Dezembro 2014 07:11 | Última Atualização: Sexta, 05 Dezembro 2014 12:54
cosmosO 12º episódio da série Cosmos, de Neil Tyson, será exibido no sábado (6/12) durante a oficina Festa das Estrelas, organizada pela equipe do projeto A Magia da Física e do Universo. O mundo livre (The world set free) é o título do documentário. A apresentação terá início às 19h, no Museu de História Natural da Universidade Federal de Lavras (MHN/UFLA), localizado no Câmpus Histórico. Com entrada franca, o evento prevê também o debate sobre o filme e a observação do céu a olho nu e com telescópios. O projeto A Magia da Física e do Universo é coordenado pelos professores do Departamento de Física (DFI) José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso. Tem o apoio do MHN, do DFI e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de contar com colaboração das pró-reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), de Extensão e Cultura (Proec), de Pesquisa (PRP), de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física. Sobre o episódio A jornada começa com uma viagem para outro mundo e outro tempo, uma praia idílica durante o último dia perfeito no planeta Vênus, bem antes de um efeito estufa descontrolado destruir o planeta, fervendo os oceanos e transformando os céus em um amarelo doentio.