Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Bolsistas do BIC Júnior concluíram no sábado (6/12) oficina sobre Office

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 10 Dezembro 2014 07:29 | Última Atualização: Segunda, 08 Dezembro 2014 12:42
certificados-bicjuniorDezenove bolsistas do Programa de Iniciação Científica Júnior (BIC Júnior) tiveram a oportunidade de melhorar suas habilidades nos softwares Word, Excel e Power Point. Eles participaram, de 4/12 a 6/12, no câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA), da “I Oficina: Office para Bic Juniores”. A iniciativa foi do Programa de Educação Tutorial Institucional de Administração Pública (Peti Pública), em parceria com o Programa Bic Júnior, e com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP). As aulas foram ministradas pelos estudantes de Engenharia Ambiental Lucas Vivaldo Barbieri e André Luiz Müller Abellar, e pelo aluno de Engenharia de Alimentos Leonardo Yonemoto. De acordo com os organizadores, a intenção é oferecer a oficina outras vezes, ampliando o número de vagas. Atualmente, o programa tem 150 bolsistas de escolas estaduais ligados à UFLA. No sábado (6/12), ao final das atividades, a estudante Brenda Martins Romaniello, da Escola Estadual Dora Matarazzo, mostrou-se satisfeita com o que aprendeu durante a oficina. “Adorei participar, porque muitos detalhes sobre formatação e sobre o Excel foram completamente novos para mim - e vão me ajudar”. Brenda faz parte do Programa BIC Júnior há um ano e, pela primeira vez, participou de uma oficina de informática. O Programa tem o objetivo de incentivar os alunos de ensino médio de escolas públicas a obterem conhecimentos sobre os cursos oferecidos no ensino superior. O domínio da informática, nesse contexto, torna-se essencial para a construção de projetos de pesquisa que fazem parte da trajetória acadêmica, razão pela qual justitifica-se o investimento nesse tipo de capacitação. Para dar suporte ao aprendizado durante a oficina, os organizadores preparam apostilas para os participantes; houve, ainda, sorteio de brindes durante as aulas. Na quinta-feira e na sexta-feira (4/12 e 5/12), as atividades ocorreram entre 14h e 17h; já no sábado (6/12), o horário foi das 9h às 11h, com posterior confraternização e entrega dos certificados. O local de realização foi o Laboratório de Educação Continuada (LEC), localizado no Câmpus Histórico.
Equipe organizadora:
André Luiz Müller Abellar - estudante de Engenharia Ambiental (Palestrante)
Leonardo Yonemoto - estudante de Engenharia de Alimentos (Palestrante)
Lucas Vivaldo Barbieri - estudante de Engenharia Ambiental (Palestrante)
Ana Beatriz Resende - estudante de Administração Pública (bolsista Peti Pública)
Juliana Perente Otávio - tutora do BIC Júnior.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.