Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

PRGDP disponibiliza acesso à Lei de Conflito de Interesses

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 16 Dezembro 2014 07:45 | Última Atualização: Quarta, 10 Dezembro 2014 13:36

conflito-de-interessesA Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP) disponibiliza a Lei de Conflito de Interesses para facilitar o acesso dos servidores da UFLA a informações relacionadas ao assunto. Em vigor desde 1º de julho de 2013, a Lei nº 12.813/2013 trata de situações que envolvem o acesso a informações privilegiadas e podem configurar conflito de interesses durante ou após o exercício da função pública.

Aplicada a todos os servidores públicos do Poder Executivo Federal, a lei regulamenta acerca de situações que possam “comprometer o interesse coletivo ou influenciar, de maneira imprópria, o desempenho da função pública”. Dentre eles: a divulgação ou utilização indevida de informações privilegiadas; o exercício de atividades incompatíveis com as atribuições do cargo; o recebimento de presentes que tentem influenciar decisões. A configuração de conflito de interesses prevê punição severa aos envolvidos, o que inclui processo de improbidade administrativa e pena de demissão. Para facilitar o acesso a informações, a Controladoria-Geral da União (CGU) desenvolveu o Sistema Eletrônico de Prevenção de Conflitos de Interesses (SeCI), para consultas e autorizações sobre o exercício de atividade privada. Outras informações também podem ser conferidas no site da CGU.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.