Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Programa de Pós-Graduação em Botânica Aplicada teve primeira tese defendida

Publicado: Terça, 23 Dezembro 2014 15:31 | Última Atualização: Quinta, 18 Dezembro 2014 06:40
tese-botanica-aplicadaA primeira tese de doutorado do programa de pós-graduação em Botânica Aplicada da UFLA (PPGBA) foi defendida no dia 21/11, no Departamento de Biologia (DBI). A discente Katiúcia Dias Fernandes defendeu sua tese, intitulada “Utilização de capim-arroz (Echinochloa crusgalli (L.) P. Beauv.) para fitorremediação do cádmio evidenciado pelo speckle laser dinâmico e modificações anatômicas e fisiológicas”. A banca foi presidida pelo professor Evaristo Mauro de Castro e formada pelos docentes João Antônio Argenta, Roberto Alves Braga Junior, Dalva Graciano Ribeiro, Vânia Helena Techio e Luiz Roberto Guimarães Guilherme. tese-botanica-aplicada-bancaPara o professor Evaristo, coordenador do programa, a defesa representou uma conquista, já que a pós-graduação em Botânica Aplicada é recente – foi lançado no início de 2012. Outras defesas ocorrerão em fevereiro de 2015. Apesar do pouco tempo de existência, o programa já é avaliado pela Capes com conceito 5, mas “Esperamos que o programa passe para o conceito 6 na próxima avaliação e, posteriormente, que atinja o conceito máximo (7) nesta avaliação. Além disso, buscamos expandir o PPGBA com parcerias internacionais e  com outras instituições”, afirma o professor Evaristo. O programa conta com processos seletivos semestrais. Outras informações podem ser vistas no site: http://www.prpg.ufla.br/botanica/, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (35) 2142-2068.
Com informações de Wagner Schiavoni – bolsista Ascom/DBI.
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.