PRG orienta estudantes sobre justificativa de ausência no Enade

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 19 Janeiro 2015 09:53 | Última Atualização: Sexta, 19 Dezembro 2014 13:13
enadeA Pró-Reitoria de Graduação (PRG) divulgou orientações para justificativa de ausência no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2014). A prova foi aplicada em 23/11. Estavam inscritos estudantes de 19 cursos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), considerados “concluintes” . Aqueles que não compareceram para realização do exame, seja por motivo de saúde, mobilidade acadêmica ou outros impedimentos relevantes de caráter pessoal, devem apresentar sua justificativa à PRG, conforme Portaria INEP nº 548, de 3 de dezembro de 2014. O prazo para esse procedimento encerra-se em 20 de janeiro de 2015. É necessário que o estudante preencha o formulário de justificativa de ausência e apresente o documento comprobatório do motivo pelo qual não compareceu. O participante que tiver o pedido indeferido pela instituição, mesmo tendo  comprovado os motivos citados anteriormente, poderá pedir a dispensa diretamente ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), de 4 a 17 de fevereiro de 2015. De acordo com o parágrafo 3º do artigo 11º da Portaria nº 8, de 14 de março de 2014, aqueles que não preencheram o questionário do estudante estão em situação irregular junto ao Enade 2014. A situação desses inscritos será regularizada na edição de 2015 do Exame. Consulte as orientações completas da PRG. Formulário para justificativa de ausência.