Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Centro Brasileiro de Ecologia de Estradas lançou hotsite do Sistema Urubu

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 19 Janeiro 2015 09:53 | Última Atualização: Sexta, 19 Dezembro 2014 16:02
hotsite-sistema-urubuNessa quarta-feira (17/12), o Centro Brasileiro de Ecologia de Estradas (CBEE) relançou seu portal na Internet. Entre as novidades, está a criação do hotsite do Sistema Urburu, ferramenta criada para reunir, sistematizar e disponibilizar informações sobre a mortalidade de fauna selvagem nas rodovias e ferrovias. A finalidade é auxiliar o governo e as concessionárias na tomada de decisão para redução dos atropelamentos. Por esse canal é possível que o internauta entenda cada fase do funcionamento do Sistema, saiba como participar da rede e tenha acesso aos dados recebidos pelo CBEE, acompanhando a evolução do trabalho. É também um espaço com informações sobre como baixar o aplicativo, além de permitir a visualização no mapa da distribuição dos atropelamentos no Brasil. Clicando sobre os pontos do mapa, o interessado pode conferir dados como o nome da espécie atropelada naquele local e o nome do autor da notificação. O hotsite também expõe as formas pelas quais é possível contribuir com o projeto. As colaborações vão desde o registro fotográfico de animais atropelados nas estradas e envio ao CBEE pelo aplicativo Urubu Mobile, até a utilização de embeeds por parceiros em seus sites, que permitem a divulgação de informações geradas pelo Sistema Urubu em tempo real e o compartilhamento na forma de mapas, informações e gráficos. Além disso, especialistas na identificação da fauna podem se cadastrar como validadores do Centro, e apoiadores podem financiar ações e projetos na área. Confira algumas notícias anteriores sobre o Sistema Urubu: CBEE lançou oficialmente aplicativo para celular que auxilia na preservação da fauna selvagem brasileira Programa desenvolvido na UFLA é destaque no Jornal Nacional “Sistema Urubu” tem espaço físico no Lemaf – veja fotos  Dia Nacional de Urubuzar levou informação à comunidade e foi destaque na imprensa

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.