Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Fundação oferece 540 bolsas de estudos para ibero-americanos na Espanha

Publicado: Quarta, 21 Janeiro 2015 05:57 | Última Atualização: Quinta, 15 Janeiro 2015 08:01
INTERNACIONALIZACAO2A Fundação Carolina, instituição espanhola voltada à mobilidade acadêmica e concessão de bolsas de estudos internacionais,  oferece 540 bolsas para estudantes ibero-americanos (incluindo brasileiros) para estudar na Espanha, em 2015 e 2016. Os prazos de inscrição variam de acordo com a mobilidade pretendida. Das bolsas concedidas, 304 são para pós-graduação, 112 para doutorado e pós-doutorado, 29 para docentes brasileiros e 50 para cursos de especialização na Escola Complutense de Verão (em Madri). As inscrições estão abertas até 10 de fevereiro (Escola Complutense); 4 de março (pós-graduação e estudos institucionais); e 9 de abril (doutorado, pós-doutorado e mobilidade de professores). As vagas são para instituições públicas e privadas em todas as áreas do conhecimento. O processo seletivo será constituído por diversas etapas, incluindo entrevista com comitês acadêmicos e profissionais especializados que analisarão os méritos dos candidatos. Os interessados podem participar de mais de um programa de seleção e devem se inscrever neste site. As bolsas, no entanto, não estão vinculadas a programas do Ministério da Educação (MEC). Assim, o candidato deve estar ciente de que a participação não gera expectativa de validação de títulos. Informações  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.