Começam hoje as comemorações dos 99 anos da Ufla

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 30 Agosto 2007 21:00 | Última Atualização: Quinta, 30 Agosto 2007 21:00

A Universidade Federal de Lavras dá início, nesta sexta-feira (31/08) as comemorações do seu nonagésimo nono aniversário e o começo das celebrações de seu centenário de fundação.
Fundada em 1908, sob o lema do Instituto Gammon: “Dedicado à Glória de Deus e ao Progresso Humano”, a Escola Agrícola de Lavras, depois Escola Superior de Agricultura de Lavras (Esal) e, hoje, Universidade Federal de Lavras (Ufla), é um exemplo vivo da concretização dos ideais de seu fundador, Dr. Samuel Rhea Gammon, e de seu primeiro diretor, Dr. Benjamin Harris Hunnicutt.

A Escola Agrícola de Lavras passou a ser denominada Escola Superior de Agricultura de Lavras em 1938, permanecendo vinculada administrativamente ao Instituto Gammon até o ano de 1963, quando foi federalizada. Em 15 de dezembro de 1994 foi elevada ao status de Universidade, transformando-se na Universidade Federal de Lavras.

A Universidade Federal de Lavras é hoje considerada referência na qualidade do ensino superior em todos os níveis, na geração de conhecimento, de tecnologias e inovação, e na extensão universitária.

Sexta-feira - 31/08/2007
08h00 - Abertura
Local: Campus Histórico (Museu Bi-Moreira)

09h30 - Inaugurações