Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Confira a lista de estudantes da UFLA selecionados para o curso de Francês do programa Idiomas sem Fronteiras

Publicado: Quarta, 04 Fevereiro 2015 06:19 | Última Atualização: Terça, 27 Janeiro 2015 14:47
isf-francesO Núcleo de Línguas da Universidade Federal de Lavras (NuCli – UFLA) anuncia a lista de estudantes selecionados para o curso de francês online, Français sans Frontières (edital nº 33/2014 GAB/SESu). O curso é ofertado pela Embaixada da França em parceria com a Aliança Francesa, por intermédio do Programa Idiomas sem Fronteiras - Francês. Quinze estudantes da UFLA foram selecionados e, no dia 23 de fevereiro de 2015,  receberão um e-mail da Aliança Francesa contendo o nome de usuário e senha para acesso ao curso gratuito. A inscrição para o curso de Francês está com nova chamada aberta, no site http://isfaluno.mec.gov.br/index/acesso/i/o, até o dia 4 de fevereiro. O resultado desta chamada será anunciado no dia 12 de fevereiro. O aluno selecionado deverá concluir os 24 módulos do curso no período de quatro meses, a contar a data de primeiro acesso. Na UFLA, a professora Norma Joseph, representante institucional do programa, fará uma convocação para reunião com os estudantes selecionados nos dois editais. A finalidade da reunião é, sobretudo, informar e responsabilizar o aluno sobre a oportunidade que lhe está sendo oferecida. Nesta ocasião será solicitado ao aluno que assine o termo de compromisso que será enviado pelo Núcleo Gestor do programa IsF, no qual serão mencionadas as responsabilidades que o aluno deve assumir para confirmar sua participação no Programa. Confira a lista de estudantes selecionados - UFLA Confira a lista de estudantes selecionados O curso O Programa Idiomas sem Fronteiras – Francês é desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com a participação de especialistas de língua francesa das universidades federais. Seu principal objetivo é incentivar o aprendizado do idioma francês, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas instituições de ensino superior do País. O Programa Idiomas sem Fronteiras - Francês foi elaborado com o objetivo de auxiliar estudantes universitários brasileiros no aprendizado e aprimoramento do idioma francês para proporcionar oportunidades de acesso, por intermédio de programas de mobilidade estudantil como o Programa Ciências sem Fronteiras, às universidades de países onde a educação superior é conduzida em sua totalidade ou em parte por meio da língua francesa, promovendo assim a internacionalização das universidades brasileiras. Informações: NuCli - UFLA (35) 38293127 - pavilhão 6 - sala 10

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.