Equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA participou de Training Camp em Porto Alegre

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 19 Fevereiro 2015 07:50 | Última Atualização: Quarta, 04 Fevereiro 2015 14:55
[caption id="attachment_77615" align="alignleft" width="249"]ufla ginástica aeróbica Equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA no evento em Porto Alegre (RS).[/caption] Pelos resultados que alcançou em 2014, a equipe de Ginástica Aeróbica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi selecionada para participar, em Porto Alegre (RS), do Training Camp Panamericano de Ginástica Aeróbica. O acampamento ocorreu entre os dias 25/1 e 31/01. Foi uma semana de treinamentos intensivos, de cerca de oito horas diárias, com a participação de atletas de seleções do Brasil, da Argentina, do Paraguai e do Uruguai. Promovido pela União Panamericana de Ginástica e pela Confederação Brasileira de Ginástica, o evento contou com a presença dos renomados treinadores europeus Sérgio Garcia (Espanha) e Mircea Brinzea (Romênia). Eles apresentaram suas técnicas, com a finalidade de incentivar o desenvolvimento dos atletas e técnicos participantes. [caption id="attachment_77616" align="alignright" width="249"]ufla-ginastica-aerobica-2 Equipe da UFLA acompanhada dos demais participantes do evento.[/caption] Só participaram do treinamento equipes selecionadas, que possuíam bons resultados na bagagem. A equipe da UFLA que esteve em Porto Alegre foi composta pelos atletas e estudantes de Educação Física Christian Andrade, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins, acompanhados do professor Luiz Henrique Maciel. Para o professor, o evento foi um ganho de experiência importante. “O contato com treinadores do exterior é sempre um bom estímulo, adequado para este momento, em que a Ginástica Aeróbica da UFLA inicia o ano com força total”. Essa foi a segunda edição do Training Camp Panamericano de Ginástica Aeróbica. A edição de 2013 ocorreu no Rio de Janeiro.