Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

DEN recebe professor da Kansas State University (EUA)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 20 Fevereiro 2015 12:28 | Última Atualização: Quinta, 12 Fevereiro 2015 11:56
[caption id="attachment_79612" align="alignleft" width="249"]professor-kansas-den-1 Professor Michaud em palestra proferida no DEN.[/caption] O Departamento de Entomologia da Universidade Federal de Lavras (DEN/UFLA) recebe nesta semana a visita do professor e pesquisador da Kansas State University (Hays, Estados Unidos), J.P. Michaud. Ele permanece na instituição até 13/2. Um dos principais objetivos da visita do professor Michaud é a interação com o corpo docente do DEN, com o propósito de discutir as possibilidades de intercâmbio de estudantes e professores. Ele também participou das bancas de defesa de doutorado dos estudantes Valéria Fonseca Moscardini e Pablo da Costa Gontijo, do Programa de Pós-Graduação de Entomologia. Esses estudantes realizaram suas pesquisas com bolsas Sanduiche financiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), sob a coordenação do pesquisador da Universidade do Estado do Kansas. Professores e estudantes do DEN também tiveram a oportunidade de participar de duas palestras proferidas por Michaud, a primeira na terça-feira (10/2) e a segunda na quarta-feira (11/2). Ele falou sobre os avanços no manejo de pragas no estado do Kansas. No primeiro dia o tema foi “Sunflower Pest Management on the High Plains: Challenges to the IPM Paradigm”, seguido de “Pests of Sorghum on the High Plains with a Retrospective on Greenbugs” no segundo dia. [caption id="attachment_79613" align="alignright" width="249"]professor-kansas-den-2 Cerca de 20 participantes estavam presentes na palestra proferida em 11/2.[/caption] A organização das palestras teve a participação do Núcleo de Estudos em Entomologia (Neento). Quem acompanha o professor Michaud na instituição é o professor do DEN Geraldo Andrade Carvalho. Visitando pela primeira vez a UFLA, embora tenha estado antes no Brasil, Michaud relata boa impressão da Universidade e do Departamento. Ele comentou que foi muito bem recebido pelos professores e estudantes de pós-graduação do DEN e gostou da estrutura física da instituição. Também mencionou a importância do suporte financeiro (bolsa) que permite aos estudantes brasileiros a realização de intercâmbios, o que não é comum nos Estados Unidos.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.