Membro do Museu Americano de História Natural realiza palestra na UFLA nesta sexta-feira

Publicado: Segunda, 23 Fevereiro 2015 13:31 | Última Atualização: Quinta, 19 Fevereiro 2015 14:59
nesbiO Núcleo de Estudos em Sistemática e Biologia de Insetos (Nesbi), do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (DBI/UFLA), realiza nesta sexta-feira (20/2) o II Ciclo de Palestras – Atualidades em Sistemática Biológica. Nesta edição, haverá a apresentação de duas palestras internacionais, ministradas pelo representante do American Museum of Natural History/New York, James Michael Carpenter. O evento será realizado no Anfiteatro do Setor de Ecologia e Conservação do DBI. Ainda na programação, a apresentação dos professores Marcel Hermes e Renato Gregorin, do Setor de Zoologia Comparada (DBI/UFLA). O objetivo desse ciclo de palestras é atualizar os conhecimentos dos participantes sobre alguns pontos da Sistemática Biológica. As inscrições devem ser realizadas no Laboratório de Sistemática e Biologia de Hymenoptera do Setor de Zoologia Comparada (DBI) ou na Secretaria do Departamento de Entomologia da UFLA. O investimento será no valor de R$ 5,00. Haverá emissão de certificados. Programação:
  •  9h às 10h30: Homology, com James Michael Carpenter, do American Museum of Natural History (New York)
  • 10h45 às 12h: Avanços na Sistemática dos Eumeninae Neotropicais (Insecta, Hymenoptera, Vespidae), com prof. Marcel Gustavo Hermes do Departamento de Biologia da UFLA
  • 14h às 15h30: Aspectos Sistemáticos em Morcegos Neotropicais (Mammalia, Chiroptera), com prof. Renato Gregorin do Departamento de Biologia da UFLA
  • 15h45 às 17h: Simultaneous Analysis, com James Michael Carpenter, do American Museum of Natural History (New York)
Para maiores informações, entre em contato com o Nesbi por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA, com informações do estudante Wagner Alefe Schiavoni – bolsista ASCOM/ DBI