Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Repositório Institucional da UFLA conquista 18ª posição no Ranking Web of World Repositories

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 02 Março 2015 12:29 | Última Atualização: Quinta, 26 Fevereiro 2015 12:14
ri-uflaO Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras (RIUFLA), que disponibiliza acesso às publicações científicas e trabalhos acadêmicos, conquistou a 18ª colocação no Brasil, segundo o “Ranking Web of World Repositories“, organizado pelo Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) – maior organismo público de investigação da Espanha. Nessa edição, o RIUFLA ocupa a 798ª posição no ranking de repositórios do mundo. Em julho de 2014, o RIUFLA conquistou a 21 ª colocação no Brasil aparecendo pela primeira vez entre os repositórios brasileiros avaliados, e ocupou a 879ª posição no ranking de repositórios do mundo. Sendo assim, em apenas seis meses, houve o avanço de três posições na colocação nacional e de 81 com relação a mundial. A avaliação do Ranking Web of Repositories é publicada duas vezes ao ano, com o objetivo de apoiar o livre acesso às publicações científicas em formato eletrônico e acadêmico. A próxima edição será divulgada no final de julho de 2015. RIUFLA O Repositório da UFLA foi lançado em fevereiro de 2013 com o objetivo de armazenar a produção intelectual da universidade, em formato digital, permitindo seu compartilhamento na rede mundial de computadores. O acervo é composto, além das teses e dissertações, de artigos científicos, livros eletrônicos, capítulos de livros e trabalhos apresentados em eventos pelos seus professores, técnicos e pesquisadores. Considerado ainda uma novidade entre os acadêmicos, o Repositório da UFLA tem grande potencial de ampliar de maneira significativa seu acervo. Vale destacar que os artigos científicos com extensão PDF têm maior peso na avaliação. Acesse: http://repositorio.ufla.br/ Orientações para uso do Repositório Institucional http://repositories.webometrics.info/en/Latin_America/Brazil
 Texto: Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.