Recepção de Calouros do DCE foi realizada nesse sábado (7/3) - veja fotos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 11 Março 2015 08:52 | Última Atualização: Segunda, 09 Março 2015 13:40
No sábado (7/3), houve a recepção de calouros organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE - Gestão na Pegada), no Centro de Integração Universitária (Ciuni). Os estudantes ingressantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram de eventos que incentivaram o debate sobre questões importantes para o País e o ambiente universitário. Além disso, houve espaços de cultura e prática de esportes. A abertura ocorreu às 14 horas. Foram realizados debates sobre os temas: “Mulheres e o 8 de março”, “Extensão Universitária”, “Movimento Estudantil”, “Diversidade Sexual”, “Reforma Política”, “Meio Ambiente”, “Cultura”, “Negritude”, “Gênero e Feminismo” e “Ensino”. Os calouros tiveram a oportunidade de participar das oficinas de artes plásticas, batucada, dança, exposição de arte, maracatu, teatro e roda de capoeira. A UFLA tem promovido o incentivo ao esporte, fazendo com que os jovens mantenham um estilo de vida saudável. Os estudantes participaram de partidas de futsal, futebol de campo, peteca, queimada, rugby, skate e vôlei.
Leonardo Assad – jornalista/bolsista Ascom-UFLA